sábado, 20 de março de 2010

Limpar Portugal na Figueira da Fóz



20 de Março de 2010: Missão cumprida!
Foi pelas 8h30 da manhã que arranquei de Leiria com a Catarina rumo à Figueira da Fóz, cheia de vontade de participar neste evento muito especial. Há muito registada no ning para o PLP, nunca pensei que pudesse juntar o útil ao agradável e transformar este dia num convívio com ingredientes reunidos para um grande momento: Limpar Portugal, conviver com amigos, fazer geocaching e comemorar a chegada da primavera!

O Team debaixo do Viaduto


Foi o meu primeiro CITO (Cache In, Trash Out) e o sentimento de dever cumprido é muito gratificante.
Na companhia da Katoche e do Bides (Grupo Bela Vista 6), apesar de algumas dificuldades iniciais, finalmente chegamos à lixeira que nos fora atribuída e deparamo-nos com um obstáculo relevante: debaixo do viaduto o “ribeiro” estava atulhado de lixo, já para não falar da outra margem, mas com a maré-cheia e devido à largura do canal o obstáculo, à primeira vista, parecia intransponível. O Davide não se deu por vencido; este homem é cheio de recursos e não hesitou em tomar de assalto um estaleiro circundante onde “pediu emprestado” uma escada XXL! O desafio foi assim brilhantemente superado pelo rapaz de Águeda que foi realmente o herói da manhã (e o prémio foi…um par de meias seco e novinho a estriar!!!)


Enquanto esperávamos pela carrinha de recolha, e não satisfeitos com a primeira ronda, ainda resolvemos alargar o raio de acção e rapidamente descobrimos um terreno baldio com lixo sortido e variado: pneus, cerâmica, plástico, vidro, sapatilhas, roupa…

Demos o nosso melhor, fomos literalmente bater à porta dos moradores para pedir sacos de lixo suplementares, e nem a chuva nos demoveu do objectivo.




Bela Vista 6: uma equipa de arromba!

Katoche e Flora, a limpar!


No final cumprindo com as instruções ligamos à coordenadora Águia Pesqueira que nos felicitou...parece que arrebatamos o First To CITO!!!Seguiu-se um almoço frugal (franguinho de churrasco acabadinho de sair!!!), e com as energias repostas já era hora de passar ao plano B: ataque às caches da Figueira da Foz!
Fica um agradecimento especial ao Lima Paço pela iniciativa, e um grande obrigada a todos os elementos com quem tive o prazer de conviver ao longo do dia; alguns amigos já bem conhecidos, e outras quantas caras novas. A todos um bem-haja e a vontade de abraçar novos desafios em conjunto!


No final: a vitória dos guerreiros!

1 comentário:

Cristina disse...

Ravie de voir que tu as retrouvé le sourire.
Gros bisous, amiga.