sábado, 6 de setembro de 2008

Odeceixe

Odeceixe é uma vila algarvia pertencente ao distrito de Faro e ao concelho de Aljezur. Situa-se junto à Ribeira de Seixe, no limite com o concelho de Odemira e o Baixo Alentejo, dentro de área do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina. 



Praia das Adegas, Odeceixe, Junho 2007 


Odeceixe, Junho 2008


Odeceixe, Junho 2008


Odeceixe, Junho 2008


Odeceixe, Junho 2008


Odeceixe, Junho 2007


Odeceixe é para nós um pequeno paraíso, cuja visita não dispensamos, ainda que por escassos dias, a cada ano que passa. São muitos os encantos que esta terra tem para revelar, o ar aqui parece mais puro, mais leve, mais doce. Como se as horas teimassem em fluir mais devagar, como se a noção do tempo perdesse toda a sua relevância. Em Odeceixe, seja feliz! O resto pouco importa... Em boa hora tivemos a felicidade de descobrir a pensão do Claudio, um"filho da terra" que resolveu propor aos turistas e amigos um espaço bed-and-breakfast verdadeiramente caloroso e acolhedor. Durante todo o ano sonhamos com o pequeno almoço no "Claudio"! Venham conferir; não ha palavras para descrever a simpatia deste lugar. Odeceixe é também sinónimo de lazer e descanso, a Praia das Adegas leva, de longe, a nossa preferência na região. A não perder ali bem próxima, a Praia da Amália, pertencente ao vizinho concelho de Odemira. A praia deve o seu nome à artista Amália Rodrigues que muito a frequentou. O acesso não é muito facilitado, mas as suas paisagens de encanto natural, quase em estado puro, fazem valer o esforço. 

1 comentário:

Leonor Capitão disse...

Meus amigos...

É quase um crime estar a viver este frio todo... e ver estas fotos que relembram uns belos dias de verão... e que tal como vós (e com as vossas indicações) também conheci os belos pequenos almoços do Cláudio ("o padeiro" como os mues filhos o recordam ...por andar sempre vestido de branco... Que saudades imensas!!!

Bjs