quarta-feira, 22 de julho de 2009

O team "Grecia 2009"

Viajar é sempre bom, mas entre amigos e com um grupo verdadeiramente excepcional, então a aventura torna-se inesquecível! O projecto "Grécia 2009" já andava nas nossas mentes ha algum tempo, e quando os nossos amigos aceitaram o desafio então o ânimo redobrou e foi uma verdadeira contagem descrescente até ao dia da partida! Aqui ficam as apresentações dos membros do team, que fizeram destes 10 dias nas ilhas gregas uma grande festa!


O Team em Mykonos


O Zé e a Odília são verdadeiros profissionais da aventura, do ócio e do lazer! Já contam com algumas viagens no currículum e são sobretudo aficcionados do campismo e do montanhismo! O Zé, mestre da organização e da logística, está sempre preparado com material adequado para todas as situações! Só não contava com  alguns enjoos e indisposições em alto mar... e já pedia uma cama em terra firme! A Odília é a mais destemida no que respeita a especialidades gastronómicas e empenhou-se em provar todas as ementas gregas, mesmo aquelas impossíveis de traduzir. No final conseguiu contagiar todo o grupo com o seu desejo por uma Banana Split gigante... Alguem falou em dieta no regresso mas já não me recordo muito bem dessa parte...



Jorge e a Leonor viajam sempre em família, com os seus filhotes Daniela e Rodrigo. Sempre prontos para novas aventuras e experiências, facilmente se deixaram convencer em embarcar num passeio em alto mar pelas Ilhas do Egeu. Uma viajem muito bem aproveitada em que curtimos bons mergulhos, longos passeios e poucas horas de sono! A Leonor muito bem documentada ia dando as dicas certas sobre os lugares a visitar e as vistas a não perder, sempre com a máquina fotográfica por perto! O Jorge foi aquele que mais saudades sentiu da boa comida portuguesa e perto do fim já sonhava com um peixinho grelhado e uma sopa caseira!

 

A Daniela é uma menina muito esperta e curiosa, gosta de história,  e acima de tudo gosta de entender tudo o que lhe gira à volta: não pode ficar de fora de nenhum assunto importante! Cheia de energia, a Daniela aguentou firme todos os longos e cansativos passeios a pé ao longo destes 10 dias de viagem, deliciou-se com bons mergulhos e não quis perder nenhuma actividade no Cruzeiro Aquamarine! Adorou as aulas de dança e aproveitou para aperfeiçoar o merengue e o cha cha cha!!!

 

O Rodrigo é um verdadeiro peixinho do mar e não perdeu nenhuma oportunidade para mergulhar nas aguas quentinhas do Egeu! Sempre bem disposto, acompanhou o grupo em todos os passeios e nunca se deixou vencer pelo cansaso! Temos companheiro para as próximas aventuras, e desde que haja uma piscina e boas ondas por perto o Rodrigo não deixará créditos por mãos alheias!!!

 


A Flora e o Miguel ganhram o gosto pelos Cruzeiros desde a aventura "Egipto 2007" pelas margens do Nilo.  A Grécia era um sonho antigo e quando surgiu a oportunidade de fazer um Cruzeiro pelas ilhas gregas, achamos que com um grupo de amigos a aventura sería ainda mais divertida...e foi uma aposta ganha! Aproveitamos ao máximo estes 10 dias de pouco repouso mas muita actividade, paisagens fantásticas, altas temperaturas e muita animação...e já só apetece pensar no próximo destino! Entretanto aqui fica uma pequena amostra dos bons momentos passados durante estas belas férias...




Miguel de molho


Flora e Odília escalando o Monte Olympo


Leonor em Santorini: o verdadeiro Farniente!


Flora na Turquia


De malas aviadas à porta do hotel Olympo, em Heraklion


Odília e Zé em Athenas


Aventuras sub-aquaticas de Miguel

Leonor, Miguel e Flora vencedores de uma actividade no Aquamarine!


Odília e Zé em Mykonos


As meninas em Santorini


Daniela em Athenas


Jorge e Flora num tratamento de beleza muito especial!


Rodrigo e Odília sempre a brincar!

2 comentários:

Leonor Capitão disse...

Amiga Flora… adorei estes teus registos! O teu blog está a ser um sucesso. Quanto à nossa viagem conjunta, jamais esquecerei, a beleza serena da Ilha de Creta, os dias passados em grupo de calcantes acelerados ilha adentro, e os rostos alegres de todos nós sempre dispostos para a risota. A Ilha de Santorini, esse pequeno pedaço de terra plantado no Egeu, ficou definitivamente guardada na minha alma. Estou absolutamente segura de que, quando chegar a altura de olhar totalmente para trás, o cruzeiro “Ilhas Gregas e Turquia” continuará a ser um dos mais altos pontos da nossa odisseia, que espero não ser a única!!!
Bjs

Buttafly...fly...fly... disse...

Olá! Vi este blog e gostaria de te colocar algumas questões relativamente a esta viagem... Será possível? Tens email? Obrigada!

:)