terça-feira, 11 de novembro de 2008

Conímbriga

Conímbriga pertence ao concelho de Condeixa-a-Velha e ao distrito de Coimbra. Classificada como Monumento Nacional, é o conjunto de vestígios Romanos mais bem preservado em Portugal. Preenchendo a função de Sede Episcopal até às invasões bárbaras do século IV, perdendo nessa altura o seu estatuto de Cidade mais importante da região em benefício de Aeminium, actual Coimbra. Na idade média, Conímbriga foi abandonada completamente. Apesar de ter atraído o interesse de arqueólogos a partir do século XVIII, as escavações apenas começaram 200 anos mais tarde. Continuam nos dias de hoje, estando uma grande parte das ruínas ainda por descobrir.



Muralha, Julho 2007


Vestígios arqueológicos, Julho 2007


Núcleo arqueológico, Julho 2007


Villa Romana, Julho 2007


Jardins, Julho 2007


Villa Romana, Julho 2007


Chão de Mosaico, Julho 2007


Muralhas, Julho 2007

Villa Romana, Julho 2007


Museu de Conímbriga, Julho 2007

Dos vestígios arqueológicos de Conímbriga, destacam-se as muralhas da cidade, em grande parte intactas, construídas para a defesa da cidade contra as primeiras invasões bárbaras do século III d.C. ; as fundações das termas públicas e as ruínas de uma villa urbana da primeira metade do século II d.C., com 600 m2 de mosaicos do chão completamente preservados, representam também um espólio valioso. Vale ainda a pena visitar o Museu de Conímbriga, onde estão expostos artefactos, modelos à escala, entre outros objectos encontrados durante as escavações. Um bonito passeio que nos convida a mergulhar na história de Portugal!


Conímbriga se situe dans la région centre du Portugal et intègre le district de Coimbra. Classé "Monument National", il s'agit du site archéologique romain le plus important du pays, et particulièrement bien conservé. Une ville romaine toute entière peu à peu récupérée, un véritable trésor de notre patrimoine historique!

1 comentário:

Cristina disse...

C'est sympa de me faire découvrir des coins du Portugal,que je ne connais pas encore!!!
Bonne fin de semaine à vous deux.
Gros bisous.