quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Góis

A montanha e a floresta que circundam o Vale do Ceira oferecem à freguesia de Góis, situada a 45 km de Coimbra, um variado leque de actividades. A economia da freguesia de Góis gira principalmente à volta do seu património natural: agricultura, apicultura, pesca, caça. O património histórico da freguesia, edificado à volta da família dos Condes de Sortelha, “Senhores do Morgado de Góis”, constitui outra vertente da vida cultural em Góis.



Góis, Julho 2007


Ponte Manuelina do Século XVI, Julho 2007


Serra do Carvalhal, Julho 2007


Góis, Julho 2007


Góis, Julho 2007


Góis, Julho 2007


Góis, Julho 2007


Góis, Julho 2007


Praia Fluvial, Julho 2007


Góis, Julho 2007


A localização geográfica de Góis, junto às serras do Rabadão e do Carvalhal e ao Penedo de Góis, favorece o desenvolvimento de desportos radicais e motorizados na zona (rali, BTT, downhill, escalada...). Do seu património histórico destacam-se a Capela do Castelo e a Capela de S. Sebastião, a Igreja Matriz, a Fonte do Pombal e a Ponte Manuelina sobre o rio Ceira, cuja construção data do século XVI. No Parque do Cerejal as águas do Ceira correm cristalinas: as praias fluviais da Peneda e de Santo António são verdadeiros oásis durante o período estival, e fazem de Góis um destino a não perder, entre serra e beira-rio.


Góis est une ville située en plein cœur du Val du Ceira, au centre du Portugal entre les Montagnes du Rabadão et du Carvalhal. Sa situation géographique est particulièrement propice à la pratique de sports motorisés et activités de plein air : escalade, VTT, rallye, sans oublier la concentration annuelle de motards de Góis, une des plus importantes du pays. Son climat agréable et tempéré, ses parcs fluviaux et les merveilleux paysages alentours font de Góis une destination que nous recommandons vivement aux amoureux de la nature !

2 comentários:

Leonor Capitão disse...

Olá,

Uma das muitas viagens que vos proporcionou estes belos clicks!!
Continuo a aguardar a viagem a estes locais, convosco, pois infelizmente ainda não os conheço... não se esqueçam que os meus novinhos sacos-cama estão por estrear :)

Bjs,
Leonor

Cristina disse...

Quel plaisir de vous retrouver dans ces beaux paysages.
Gros bisous à vous deux.